Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

Da redação | Dois homens foram mortos a tiros na noite da última segunda-feira (4) no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, na Serra. As vítimas foram identificadas como Francisco Silveira dos Santos de 41 anos e Adilson Alves do Prado de 42 anos.

Segundo informações da Brigada Militar, moradores da Rua dos Canários ligaram para o 190 e relataram os barulhos de disparos. Em uma oficina de bicicletas, os policiais encontraram os dois corpos.

Francisco foi atingido por, pelo menos, cinco tiros: dois no braço direito, um no olho direito, um não mão esquerda e um na cabeça. Já Adilson levou quatorze disparos. Foram cinco no abdômen, um na mão direita, um no joelho direito, um no lado esquerdo no peito, três no pescoço e três nas costas. No local, havia 20 cápsulas de armas dos calibres 40 e 380.

Pelo relato de populares um veículo vermelho teria se aproximado do local, e dele desceram dois indivíduos não identificados, que procuravam um homem de nome Antonio Marcos Silveira dos Santos de 46 anos. As vítimas disseram que ele não estava no local, e neste momento os tiros foram desferidos. A Brigada Militar ainda recebeu a confirmação de que o alvo dos criminosos seria Antonio Marcos, que é irmão de Francisco, uma das vítimas.

Este foi o sexto caso de duplo homicídio em Caxias do Sul neste ano. Agora, já são 81 casos de homicídios, com 95 vítimas. No total, são 106 vítimas de crimes contra a vida na cidade em 2018.