PC

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo prenderam um jovem de 18 anos nesta quarta-feira (5), em Novo Hamburgo. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, e ocorreu no bairro São Jorge. Uma arma e 6 kg de drogas foram apreendidos.

Conforme a delegada Raquel Machado Peixoto, os policiais civis flagraram o jovem próximo à Escola Monteiro Lobato, na posse de drogas e uma arma. Com ele, foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração suprimida, 13 munições do mesmo calibre, rádios comunicadores, balança de precisão, cerca de R$ 300,00 em notas de pequeno valor e moedas, cerca de 6 kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack.

A delegada Raquel ainda frisou a importância desta ação, que tirou de circulação grande quantidade de drogas e uma arma de fogo das proximidades de crianças e adolescentes, além do prejuízo ao crime organizado e a responsabilização do indivíduo que cometia o delito. “A participação da comunidade é importantíssima, através de denúncias que culminam neste tipo de ação exitosa”, concluiu.