AdrianoRosadaRocha

Foto: Adriano Rosa da Rocha/ PME

Da redação | Começou na manhã desta sexta-feira (7) a operação Natal Mais Seguro na área central de Esteio. O objetivo é proporcionar mais segurança e tranquilidade aos comerciantes e consumidores do durante o mês de dezembro, quando há maior fluxo de pessoas no comércio por conta das festas de fim de ano.

Das 8h às 20h, guardas municipais intensificam a presença na avenida Presidente Vargas e rua Fernando Ferrari, realizando rondas a pé e motorizadas. Paralelamente, fiscais de trânsito estão atuando na operação Travessia Segura, auxiliando pedestres nas faixas de segurança, também na Presidente Vargas, nos dois lados da via. Após esse horário, o serviço segue com a viatura da Guarda, com patrulhas pela área central.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, Carlos Rafael Miró, serão 35 guardas trabalhando na ampliação desses serviços.

A partir do dia 14 de dezembro, a Guarda será reforçada com a entrada de novos 16 agentes. No total, 51 guardas municipais estarão na ativa – disse Miró.

A operação seguirá até dia 28, podendo se estender até 31 de dezembro.

Novos agentes da Guarda se formam na próxima quinta-feira
A prefeitura está preparando para a próxima quinta-feira (13) a formatura de 12 novos agentes. Eles entrarão na ativa a partir do dia 14, intensificando as ações do Natal Mais Seguro.