Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | Mais uma edição do Prefeitura Tá na Área está acontecendo neste sábado (8), no bairro Rio Branco, na esquina das ruas Boa Saúde com a Irineu de Carvalho Braga. O programa levou ao bairro uma força-tarefa, que envolve diversas secretarias da Prefeitura de Canoas, e fez uma transformação no visual local. Além disso, diversos serviços da Prefeitura de Canoas estão atendendo as demandas dos moradores. São oferecidas consultas médicas, odontológicas, exames, vacinas e muito mais. A iniciativa encerra com um evento para a comunidade, que promete animar todas as famílias da região.

O programa beneficiou os canoenses do bairro de três formas: com melhorias na infraestrutura do bairro, serviços e entretenimento. Entre as ações desenvolvidas pela força-tarefa da prefeitura estão mutirão de limpeza, sinalização de trânsito, substituição de tampas de bocas-de-lobo, desobstrução de canalizações, revitalização asfáltica, roçadas e podas. Além disso, também será revitalizada a praça Cônego Lotário Steffen, que há pelo menos seis anos não recebia manutenção. O Prefeitura Tá na Área fará pintura, reforma de brinquedos quebrados, conserto das telas da quadra esportiva e a colocação de novos bancos.

O secretário das Relações Institucionais e Comunicação, Rodrigo Busato, destaca que o programa deixará um legado ao moradores do bairro. “Além dos mais de 25 serviços que a Prefeitura de Canoas irá levar aos moradores do Rio Branco, também ficará uma herança. A praça revitalizada vai permitir que as famílias tenham um local de entretenimento, prática de esportes”, disse.

SAÚDE

– consultas médicas
– consultas odontológicas
– procedimentos de enfermagem
– vacinas
– teste de diabetes
– verificação de pressão arterial
– reiki
– auriculoterapia
– terapia comunitária integrativa
– farmácia
– laboratório
– Primeira Infância Melhor
– testes rápidos
– escovódromo
– distribuição de preservativos

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

– Cadastro único
– Bolsa Família
– solicitação de segunda via de certidão de nascimento e de casamento
– programa Criança Feliz

HABITAÇÃO

– agenda de escuta social
– informações sobre regularização fundiária

*Com informações da Prefeitura de Canoas