Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Dois homens de 18 e 37 anos foram presos por crime contra o patrimônio em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Deic.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, a dupla foi autuada em flagrante no momento em que extorquiam uma vítima de roubo de veículo em Porto Alegre. “Eles são da região do Vale dos Sinos, e possuem diversos antecedentes por crimes patrimoniais”, comentaram.

Na ação, um veículo gol, com suspeita de adulteração, foi retido. Durante a ação, um terceiro indivíduo foi identificado, suspeito de extorsões para entrega de veículos na grande Porto Alegre. Os delegados ressaltaram que as extorsões para a entrega de veículos são comuns, sendo que, na maioria das vezes, os extorsionários não estão na posse do veículo. “Desta forma, a Polícia Civil orienta as vítimas a não pagarem o valor exigido e procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para as providências cabíveis”, concluíram os delegados.