Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Três assaltantes envolvidos em um roubo a residência na localidade de Mato Perso, no limite entre Caxias do Sul e Farroupilha, na Serra, morreram em confronto com a Brigada Militar na última quarta-feira (12), na BR-116, em Nova Petrópolis. Eles estavam escondidos em um matagal desde terça-feira (11).

As informações iniciais são de que dois homens estavam saindo da vegetação para entrar em um veículo, que estava estacionado à espera deles para a fuga. No momento em que a dupla chegou à BR-116, próximo à ponte do Rio Caí, os policiais agiram.

Os criminosos revidaram antes de ingressar no veículo e atiraram contra a polícia. No confronto, os dois morreram. Dentro do veículo em que eles iriam fugir, estavam um homem e duas mulheres. Eles foram capturados pela BM em um posto de combustíveis nas proximidades do local do confronto.

Conforme a BM, o terceiro fugitivo morreu minutos antes da dupla. Ele teria saído do mato e roubado uma bicicleta em uma propriedade de Linha Temerária, mas foi localizado pela polícia. A BM atirou quando percebeu que ele fugia. O criminoso morreu praticamente no mesmo horário dos dois comparsas.

O grupo era procurado desde quando fizeram reféns em um assalto em Mato Perso. Dois deles estavam vestidos com parte do uniforme da Brigada Militar. Durante a terça-feira, foram recuperadas 10 armas de fogo e uma mala com mais de R$ 548 mil abandonada por eles.