PC

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Polícia Civil | Três mulheres e um homem foram presos pela Polícia Civil, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (12), suspeitos de participarem do latrocínio que vitimou um idoso, de 65 anos. As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) da cidade.

Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 21 de setembro desse ano, quando os presos e um mais um indivíduo invadiram uma residência, no Bairro Esplanada. O proprietário da casa foi atacado com diversos golpes de barra de ferro na cabeça e teve televisores e um pássaro Calopsita subtraídos, além de R$ 700 e outros objetos. A vítima chegou a ser socorrida e permaneceu internada por quase três meses, mas faleceu devido à gravidade dos ferimentos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão, os policiais civis encontraram a ave Calopsita da vítima com um dos presos, no bairro Montes Claros, e também apreenderam maconha e crack no local. Um quinto suspeito, que já foi identificado pela Polícia Civil, permanece foragido.