Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul/Divulgação

Da redação* | Pensando no bem-estar da população sapucaiense e na prevenção da violência, a Prefietura de Sapucaia do Sul admitiu dez novos guardas municipais. Oito deles já concluíram o Curso de Formação Integrada de Guardas Municipais e receberam seus certificados durante formatura que ocorreu na noite da última quinta-feira (13) em Esteio.

O prefeito, Dr. Luis Rogério Link, participou da solenidade e parabenizou a conquista dos novos servidores falando da importância do trabalho da Guarda Municipal. “Sapucaia está recebendo vocês de braços abertos para que juntos possamos atuar fortemente na prevenção da violência na nossa cidade. Tenho certeza que todos irão honrar a farda azul marinho que vestem e servir à nossa população da melhor forma possível”.

Os novos guardas municipais sapucaienses terão atribuição de trânsito, direito a porte de arma e atuação no Meio Ambiente. Dois novos guardas iniciarão seu curso de formação em breve. O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Arno Leonhardt, também parabenizou os novos servidores e falou sobre a responsabilidade do exercício da profissão. “Vocês exercerão um papel fundamental na segurança pública da nossa cidade, contribuindo em ações preventivas de violência e auxiliando de forma fundamental nas ações integradas que realizamos em parceria com outras forças policiais, trazendo mais segurança para nossa comunidade. Todos estão de parabéns”, ressaltou.

O Curso de Formação Integrada de Guardas Municipais ocorreu no período de 29 de agosto a 7 de dezembro deste ano, com um total de 721 horas/aula, dentre aulas teóricas e práticas. Entre as disciplinas trabalhadas estiveram legislação, ética, saúde física e mental, defesa pessoal, armamento e tiro, direitos humanos, técnicas operacionais, entre outras.

Exemplo

Ao longo do curso, três guardas se destacaram alcançando as melhores notas. Estes foram homenageados durante a solenidade de ontem. A primeira colocada foi a Guarda Municipal Juliani Suélen Rodrigues Brandolt de 32 anos, que integra a equipe dos novos servidores que atuarão em Sapucaia do Sul. Segundo ela, a formação foi essencial para o trabalho que virá. “O curso foi excelente. Aprendemos muito. A minha expectativa em atuar em Sapucaia é muito grande. Quero fazer a diferença dando o meu melhor para realizar um ótimo trabalho para a população sapucaiense”, disse Juliani

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul