Derli Colomo Júnior/ Divulgação

Foto: Derli Colomo Jr./ Divulgação

Da redação | O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, esteve no Rio Grande do Sul na última sexta-feira (14) para entregar 82 veículos adaptados para pessoas com deficiência e idosos, que irão contemplar os atendimentos feitos pela Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Canoas foi um dos 77 municípios contemplados pelo Governo Federal, recebendo um automóvel de passeio e um micro-ônibus.

A secretária do Desenvolvimento Social de Canoas, Luísa Camargo, esteve na solenidade, realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para receber as chaves dos veículos destinados ao município.

O Citröen Air Cross, repassado a Canoas, tem capacidade para cinco pessoas, e o micro-ônibus Volkswagen pode transportar 23 adultos.

Com o micro-ônibus, as equipes poderão desenvolver ações que valorizem e estimulem a população atendida no município com mais frequência. Como o serviço não possuía um veículo próprio para isso, sempre que necessário era solicitado o aluguel de um. O repasse feito pelo Governo Federal garante à administração investir esses valores gastos em alugueis em outras medidas, a fim de qualificar ainda mais o nosso atendimento – reforça Luísa.

Com a doação, o MDS quer proporcionar mais mobilidade e conforto aos usuários e às equipes de trabalho nos centros de Referência de Assistência Social (Cras), Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centros Pop). O investimento total é de R$ 14,8 milhões.

Derli Colomo Júnior/ Divulgação
Derli Colomo Júnior/ Divulgação