PC/ Divulgação

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil prendeu um homem nesta terça-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão temporária decretada pela Justiça de Gravataí. A ação policial ocorreu em Guaíba.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, no mesmo endereço da prisão, também se cumpriu mandado de busca e apreensão, resultando na localização de notas de R$ 10,00 falsas. As cédulas serão enviadas para a Polícia Federal, que deverá investigar o crime de moeda falsa.

De acordo com os delegado, o preso integra uma associação criminosa, com sede em Gravataí, que praticou diversos crimes como roubos de veículos, receptação, adulteração de sinal identificador veicular e, inclusive, latrocínio. Os fatos ocorreram, em sua grande maioria, em Porto Alegre, entre os anos de 2016 e 2017.

Os delegados destacam que alguns dos carros roubados na Capital eram levados, naquela época, para a cidade de Guaíba, onde ocorreu a prisão do criminoso nessa terça-feira.

O investigado tem antecedentes por tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e porte ilegal de arma de uso restrito.