Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil na última quarta-feira (19) nos bairros Guajuviras e Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DPRV) do DEIC. Ambos os conduzidos possuem antecedentes criminais por delitos patrimoniais.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Antes, os policiais investigaram os locais usados por assaltantes de veículos e outros delitos patrimoniais.

Em uma das residências, os policiais encontraram uma pistola 380 furtada de uma empresa de segurança, 36 munições, carregadores, chave micha e celulares roubados. Em outro local, foram apreendidos quatro pinos de cocaína.

De acordo com os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, responsáveis pela ação, os mandados de busca originaram-se de célere investigação, após informações recebidas pela especializada dando conta de associação criminosa voltada a roubos e posse de armas.

Os delegados ainda destacam que esta DPRV realiza ações pontuais diárias contra alvos qualificados, bem como grandes investigações, como planejamento de combate ao roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos no Estado.