Vinicius Thormann/ Divulgação

Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação

Secom Canoas | Com o objetivo de formar mão de obra qualificada para atuar no Parque Canoas de Inovação (PCI), o programa Qualifica Canoas oferece o curso de montador de equipamentos eletrônicos. A qualificação será totalmente gratuita. O prazo para as inscrições para o primeiro curso do programa foi encerrado na última sexta-feira (14). Ao todo, foram 198 inscritos, sendo que 169 atenderam todos os requisitos exigidos para a inscrição.

Na primeira fase, o curso terá 100 vagas, e as aulas começam no dia 7 de janeiro e vão até 3 de abril de 2019. São duas turmas de 25 alunos pelo turno da manhã, das 8h às 12h, e duas turmas no turno da tarde, das 13h30 às 17h30, totalizando 240 horas/aula. O curso está dividido em três módulos, que devem abordar conhecimentos básicos e específicos, além das aulas práticas. Já na segunda fase, o curso vai contemplar outros 50 alunos, e as aulas iniciam no dia quatro de abril.

O secretário do Desenvolvimento Econômico (SMDE), Airton Souza, afirma que pela especificidade das empresas do PCI, que são voltadas para o segmento de eletroeletrônicos, tecnologia da informação, automação e controle para desenvolver produtos e serviços de inovação, a preocupação do Executivo Municipal é com a qualificação da mão de obra, pois a prioridade será empregar trabalhadores de Canoas.

O curso será desenvolvido pelo Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (IEITEC), localizado na avenida Antônio Frederico Ozanan, 2019, bairro Brigadeira.

Os 150 primeiros inscritos foram contemplados com as vagas. Os demais ficarão como suplentes.

Lista de inscritos para vagas do Qualifica Canoas