Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | Um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas na última quarta-feira (19) no bairro Capão da Cruz, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) do 33° BPM.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), abordou um VW Polo que era conduzido pelo preso. Dentro, foi encontrado um tijolo de maconha que pesava, aproximadamente, 1kg. Durante a abordagem, ele relatou que tinha mais drogas em casa.

Na residência, os policiais encontraram sete tijolos de maconha, R$ 949, uma balança de precisão, material para embalar os entorpecentes, um notebook, dois videogames e dois celulares. Além disso, ele comentou que havia mais entorpecentes em um apartamento em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Lá, os policiais apreenderam quatro sacos cheios de tijolos de maconha, 1,5kg de cocaína, cerca de 600 balas de ecstasy e mais duas balanças de precisão.

WhatsApp Image 2018-12-19 at 22.23.31
Mais de 180 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Todo o material apreendido foi levado junto com o preso para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 500 mil. Essa foi a maior apreensão de drogas feita pela BM Sapucaia do Sul em 2018.