Prefeitura de Canoas/Divulgação

Da redação | A Prefeitura de Canoas oferece desconto de 15% para quem realizar o pagamento do IPTU em cota única até 2 de janeiro. Além disso, oferece bônus de adimplência de 2,5% para quem estiver com todos os tributos em dia no último ano e 5% para quem estiver com as contas do imóvel em dia há dois anos ou mais.

A quitação do imposto pode ser feita por meio dos boletos que chegaram pelos Correios. O contribuinte também pode realizar a impressão do documento por meio do portal da Prefeitura, disponível neste link.

Se preferir, o contribuinte pode optar por pagar o imposto de forma parcelada, utilizando o carnê. São oito parcelas consecutivas e o vencimento da primeira é em 10 de fevereiro.

Neste caso, não há possibilidade de obter o desconto por antecipação, apenas o benefício de “bom pagador”, que é o bônus de adimplência de 2,5 ou 5%.

Orientações para contribuintes que estão com dificuldades de pagar o IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) está orientando os contribuintes que não estão conseguindo pagar o IPTU. A partir de alguns relatos de munícipes, a Administração Municipal orienta, a quem estiver com dificuldades de efetuar o pagamento, a entrar em contato pelo telefone (51) 3425-7610 para solicitar cancelamento do atual carnê e solicitar um novo, ou podem se dirigir pessoalmente à Unidade de Atendimento, na rua Frei Orlando 68, Centro, das 9h às 17h.