reprodução

Foto: reprodução

Da redação | Um homem de 28 anos e uma adolescente de 19 foram presos na tarde de sábado (22) acusados do atropelamento do 2º sargento João Batista dos Santos Rogério, 51 anos. O policial foi atropelado durante uma tentativa de abordagem na rua Tristão Monteiro, próximo à ERS-115, no bairro Nossa Senhora da Fátima, em Taquara, na noite de sexta-feira (21).

O casal foi detido na rua Pedro Emílio Martins, no bairro Tucanos, em Taquara. À polícia, a dupla confessou o crime. No entanto, uma terceira pessoa é procurada.

Uma câmera de segurança flagrou toda a ocorrência. Pelas imagens, é possível ver o momento em que o sargento se direciona ao centro da rua com uma lanterna, sinalizando a parada para o veículo que trafegava na pista. Porém, o condutor acelerou, acertando a vítima, que tentou desviar, mas acabou caindo no chão.

Rogério ficou gravemente ferido. Inicialmente, ele foi socorrido para o Hospital Bom Jesus em Taquara, mas foi transferido ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

O policial está em coma induzido e entubado. Exames iniciais apontaram fratura na face e clavícula. Conforme o filho do servidor, a sedação está sendo diminuída para avaliar a reação do paciente.

Um boletim médico do estado de saúde será divulgado às 16h.