Reprodução

Foto: reprodução

Da redação | Um homem de 24 anos morreu e outros dois adolescentes foram apreendidos após confronto com policiais militares, em Alvorada, na tarde desta quarta-feira (26). Segundo a Brigada Militar, o trio estava em um SpaceFox, cor branca e emplacado em Canoas, que encontrava-se em ocorrência de roubo e estava sendo rastreado.

Os agentes patrulhavam a rua Sepé Tiaraju, no bairro Duas Figueiras, quando receberam o alerta sobre o veículo suspeito, por volta de 14h. Na sequência, o condutor do SpaceFox, Juares da Silva Júnior, 24 anos, bateu o carro contra a viatura da Brigada Militar e outro automóvel estacionado na via.

O motorista desembarcou do veículo com uma pistola em mãos, investindo contra os policiais. Um dos PMs reagiu e efetuou um disparo, que atingiu o criminoso. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, onde entrou em óbito. Júnior tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e lesão corporal.

Os dois adolescentes, com 15 e 16 anos, também apresentavam histórico criminal. Além deles, foram apreendidos o SpaceFox, placas ITE-4478, e um simulacro de pistola. O registro da ocorrência foi efetuado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada.

Carro de Canoas roubado foi recuperado. Foto: Brigada Militar/ Divulgação
Carro de Canoas roubado foi recuperado. Foto: Brigada Militar/ Divulgação