Foto: Marcelo Pola/ Rádio Miriam Caravaggio

Foto: Marcelo Pola/ Rádio Miriam Caravaggio

Da redação | Uma explosão causou um incêndio na manhã desta quarta-feira (26) em um apartamento na área central de Farroupilha, na Serra. O prédio fica localizado na Av. Independência, esquina com a rua Rui Barbosa. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta de 07h30.

Uma mulher de 68 anos que estava no apartamento ficou ferida em estado grave, pois teve grande parte do corpo queimada. Ela recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Carlos, em Farroupilha, e posteriormente foi transferida ao Hospital Unimed, em Caxias do Sul. Outras 13 pessoas sofreram ferimentos leves e foram hospitalizadas.

Vídeo mostra estragos após a explosão em Farroupilha.
Vídeo: Marcelo Pola. Rádio Miriam Caravaggio

As causas do sinistro serão investigadas. A mulher em estado mais grave teria acendido a luz da moradia depois de um vazamento de gás, provocando a explosão, que foi suficiente para abalar a estrutura do prédio e derrubar blocos de concreto, que caíram em cima de um carro. Pedestres que passavam pela via no momento da explosão também foram atingidos pelos destroços.

Moradores do prédio tiveram dificuldade para sair do local, sobretudo quem reside no último pavimento. Bombeiros de Farroupilha e Caxias do Sul atenderam a ocorrência, prestando resgate das vítimas e combate às chamas.

Foto: Marcelo Pola/Rádio Miriam Caravaggio
Foto: Marcelo Pola/Rádio Miriam Caravaggio