Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Uma família e um motorista de aplicativo foram sequestrados na última sexta-feira (28) por dois homens na última sexta-feira (28) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles estavam em uma corrida de aplicativo.

Eles ficaram das 4h até por volta de 10h em poder os sequestradores, e foram liberados em Osório, Litoral Norte. Ninguém foi ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família formada por um casal e uma menina de 11 anos é de Minas Gerais. Eles solicitaram a corrida para o aeroporto de Porto Alegre. Porém, o carro já havia sido interceptado pelos dois homens, que sequestraram a família e o motorista. Um deles assumiu o volante e o outro, com uma pistola, passou a ameaçar as vítimas.

Na BR-290, próximo a Osório, o motorista do aplicativo conseguiu escapar pulando do carro. De acordo com a PRF, os sequestradores faziam uso de drogas dentro do veículo, e acabaram brigando com as vítimas. O motorista conseguiu uma carona até Porto Alegre, onde avisou a polícia da ocorrência.

Conforme a Polícia Civil, o carro e as vítimas conseguiram escapar em Osório, quando o carro parou. Exceto por escoriações leves, ninguém ficou ferido nem precisou de atendimento médico.

Os bandidos fugiram com pertences pessoais dos sequestrados, como malas, carteiras e celulares. A policia do Litoral faz buscas na região para encontrar os dois criminosos.