Divulgação

Foto: divulgação

Da redação | Um aluno do curso de formação de soldados da Brigada Militar foi preso na noite deste domingo (30) no bairro Serrano, em Caxias do Sul. O jovem de 22 anos estava com duas armas falsas, que foram apreendidas.

Segundo a Brigada Militar (BM), ligações ao 190 indicavam a presença de um homem na BR-116, que estaria com arma longa abordando veículos. Uma viatura em patrulhamento na região foi avisada sobre o suspeito e foi até o local.

Os policiais encontraram o jovem, que estava sem farda e dentro de um Celta branco de uso particular, equipado com sirenes. Ele fugiu no momento em que os PMs foram abordá-lo.

Houve perseguição por vias do bairro Serrano, até que o condutor perdeu o controle do carro, que caiu em um barranco. De acordo com a polícia, o suspeito saiu do carro com uma espingarda, que teria sido apontada para a viatura.

Diante disso, os PMs efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram a mão e o abdômen do rapaz. Ferido, ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Pompéia. Posteriormente, foi liberado e conduzido à delegacia.

Duas réplicas de armas foram apreendidas – uma pistola, que o jovem se desfez durante a fuga, e uma espingarda calibre 12. Ele ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava visivelmente alterado.

Conforme o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, um inquérito policial será instaurado após o feriado. O procedimento baseará a Brigada Militar sobre o futuro do aluno.

Ribas diz que o estudante continuará participando das aulas de formação. No entanto, salienta que com o inquérito concluído em mãos, em até 40 dias, a BM decidirá se o jovem continuará ou não no curso e na corporação.