Foto: Detran-RS/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) vai realizar na próxima quarta-feira (24), às 10h, um leilão virtual com 751 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários neste site. Os interessados poderão arrematar sucatas para reciclagem ou carros e motocicletas com documentação aptos para voltar à circulação que estão nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Canoas e Sapucaia do Sul. 

Os 275 veículos ofertados no certame não têm restrições policiais e/ou judiciais, e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. No caso das motocicletas, o valor mínimo é de R$ 500, enquanto os carros custam a partir de R$ 700. É possível conferir a lista completa dos itens que serão leiloados no edital do certame, disponível neste link

Além disso, os interessados podem agendar com os CRDs de Canoas e Sapucaia do Sul uma visitação prévia aos lotes, para conhecer e examinar os bens, por meio dos telefones (51) 3476-7765 e (51) 3104-6453, respectivamente. Os endereços podem ser conferidos no edital do evento. A visitação acontece nesta terça (23) até às 17h, com organização dos depósitos para não haver aglomerações de pessoas.  

Para participar do leilão, é necessário realizar cadastro prévio no site do leiloeiro, no prazo máximo de até 24 horas antes do início do certame. O interessado também deverá observar as regras referentes à efetivação do cadastro, informando um endereço de e-mail para comunicação e envio de documentos quando preciso. 

Como funciona o leilão virtual? 

No leilão virtual, o leiloeiro estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes, sendo visto pelos arrematantes em vídeo. Os lances ocorrerão de forma online (em vez de cantar os lances, os arrematantes registrarão no site do leiloeiro). Será considerado vencedor o licitante que fizer a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote. 

Também há opção de realização de pré-lance online, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade serão anunciados a partir do maior lance registrado no sistema.