“Levaram pânico a muitas pessoas e prejuízo ao poder público”, diz prefeito de Esteio sobre ameaça de bomba

Por causa da ameaça de bomba, a prefeitura não trabalhou durante a tarde

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, comentou a ameaça de bomba no prédio da prefeitura nesta terça-feira (23). Ele acompanhou todo o trabalho policial no prédio da prefeitura.

“Polícia Civil já trabalha na investigação. Há suspeitos, que espero, logo estejam atrás das grades. Levaram pânico a muitas pessoas e prejuízos ao Poder Público”, comentou o prefeito.

Entenda o caso

Conforme informações apuradas por Agência GBC, uma ligação anônima para a ouvidoria do município informou que uma bomba ia explodir às 16h no prédio. Rapidamente, a Brigada Militar (BM) foi acionada e o prédio evacuado. O local foi isolado para que os policiais pudessem procurar pelo possível artefato. “O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e fez uma varredura no prédio e não identificou nenhuma bomba. Alguns objetos suspeitos foram identificados e vistoriados. Nada foi encontrado”, afirmou o Comandante do 34° Batalhão de Polícia Militar (34° BPM), Major André Stein.

LEIA MAIS:

Nenhuma bomba é encontrada na Prefeitura de Esteio

Agora, a investigação prossegue para saber de onde partiu a ligação. Já há suspeitos. “Estamos investigando para saber quem fez o falso alerta de bomba”, afirmou o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado regional Mário Souza.

A Prefeitura de Esteio retoma as atividades normalmente na próxima quarta-feira (24).

Foto: Jaime Zanatta/GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!