27.7 C
Canoas
23 de abril de 2024

PÃO DE JUDA | Há esperança

Todo o Universo está sob a sua sustentação.

Como é possível transformar uma pessoa maldosa, egoísta, mesquinha, hipócrita e falsa em uma pessoa honesta, bondosa, humilde e fiel? Como é possível transformar uma pessoa orgulhosa, soberba, prepotente, dominadora, agressiva e hostil em uma pessoa equilibrada, mansa, fiel e temperada? Como é possível uma pessoa viciada em drogas ou álcool ser completamente liberta? Como é possível uma pessoa portadora de uma doença fatal ser curada? Como é possível uma pessoa cativa pela amargura libertar-se? Como é possível a restauração conjugal sem o divórcio? Muitas destas perguntas estão no ar sem solução. Será que podemos colocar esperança de melhora em nossos corações? Ainda há solução para os problemas humanos? Claro que sim!

Em Mateus 23:28, Jesus disse: “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade”. Em Lucas 19:10, Ele também disse: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido”. A Bíblia é a Palavra viva de Deus. Todo o Universo está sob a sua sustentação. Muitas pessoas estão enganadas em declarar que a Bíblia é um livro histórico e arcaico; isso não é verdade. A Bíblia é a revelação da mente e do coração do Deus vivo, o qual se revelou a nós pelo Filho Jesus Cristo. Se não crermos nisto não conseguiremos a vitória.

Veja que nas leis espirituais acima, Jesus esclarece que a raiz dos problemas humanos não está no exterior, no mundo, mas no interior, na mente humana. A mente humana é um dos três componentes da alma e ela é que comanda e determina nosso ser, pensar, sentir, agir e falar. Sendo assim, o que o homem tem que tratar é a mente, pois nela está a causa de todo o caos que assola a civilização humana. A mente do homem precisa de uma renovação, pois sua confiança está depositada em princípios falíveis, filosóficos e racionais que têm conduzido os destinos da humanidade para a destruição. Em Romanos 12:2 está escrito: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…”. Esse processo de renovação pode começar ainda hoje, pois o Espírito Santo está esperando a nossa decisão. Veja os passos para a transformação ocorrer: arrependimento (reconhecer que somos pecadores e confessar pecados: Mateus 4:17); regeneração (entregar a vida para Jesus mediante a oração, reconhecendo que Ele é o Salvador: Romanos 10:9); ler e meditar na Bíblia diariamente.

Compartilhado pelo app Pão de Judá
Para Android: https://goo.gl/vBVeQa
Para iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!