16.5 C
Canoas
25 de abril de 2024

Criança de 6 anos morre após colisão frontal entre dois carros; Ele estava indo para a escola

O motorista do veículo em que estava a criança também veio a óbito

Siga a Agência GBC no Instagram

Uma criança de seis anos morreu após uma colisão frontal entre dois carros na manhã desta quarta-feira (6) na BR-392. O acidente foi no trecho de Caçapava do Sul na rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi entre um Renault Kwid de Caçapava do Sul e um Ford Fiesta de Rio Grande do Sul. Além da criança, o motorista do Kwid – um homem de 47 anos – também veio a óbito. Foram conduzidos com ferimentos para atendimento duas crianças, um homem e uma mulher que estavam no Fiesta.

VEJA MAIS:

As vítimas ainda não foram identificadas.

A Prefeitura de Caçapava do Sul decretou luto oficial por causa da morte da criança (leia abaixo a nota).

“A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul decreta Luto Oficial de um dia devido ao grave acidente ocorrido hoje na BR 392 e que vitimou duas pessoas, sendo uma delas um aluno da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação cancelou as aulas no Instituto Municipal de Educação Professora Augusta Maria de Lima Marques.

De acordo com informações, a causa das mortes foi um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, na BR 392, próximo à  localidade do Caldeirão, entre Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, quando um Renault Kwid particular da família das vítimas se dirigia para Caçapava do Sul, com 3 alunos (um da rede municipal e dois da rede particular) e que se chocou com Ford Fiesta de Santa Maria.

O Renault kwid era dirigido pelo motorista da fazenda da família, que foi vítima fatal no acidente, que também vitimou o aluno do 1º ano do Instituto Municipal de Educação. Entre as outras duas crianças envolvidas no acidente, uma sofreu traumatismo e foi transferida pela UTI Móvel para a Santa Maria e a outra criança sofreu fraturas e está no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.

A Prefeitura de Caçapava do Sul lamenta a notícia e presta condolências às famílias das vítimas, e decreta Luto Oficial de um dia. Em breve mais informações sobre o velório das vítimas.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!