Projetos anticorrupção ganham destaque no 4º Prêmio Não Aceito Corrupção

O INAC – Instituto Não Aceito Corrupção realiza o 4º Prêmio Não Aceito Corrupção, iniciativa destinada a estudantes universitários de graduação e pós-graduação, empresas e profissionais que buscam aprofundar a discussão relacionada ao combate à corrupção no Brasil.

Para o presidente do INAC, Roberto Livianu, procurador de Justiça criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, o concurso quer estimular o desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas e locais além de estudos de casos empresariais, contribuindo, assim, para a sensibilização, mobilização e a divulgação dos conceitos da política anticorrupção no país.

”Queremos premiar, reconhecer e dar visibilidade para o trabalho de estudantes, acadêmicos, jornalistas e empresas que apresentarem teses e soluções práticas para a questão da corrupção no país”, destaca.

As categorias do Prêmio

Poderão concorrer projetos acadêmicos, estudos de caso, pesquisas sobre conceitos e soluções práticas relacionadas ao combate à corrupção. Na subcategoria tecnologia poderão concorrer versões executáveis finalizadas, demos ou protótipos de aplicativos móveis ou plataformas web que contribuam para a sensibilização, a mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados à iniciativa.

Nomes como Merval Pereira, Eugênio Bucci, Caio Túlio Costa, Maria Tereza Sadek, Katia Brembatti e Filippe Vaz, presidente da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB-Coimbra), entre outros, irão compor o Comitê Estratégico da premiação.

Nesta edição a premiação será estendida a demais categorias como empresas e pessoas físicas nas modalidades de Operadores do Direito e Jornalismo Local, com o objetivo de trazer um viés inovador ao combate à corrupção.

A categoria jornalismo investigativo é direcionada a jornalistas profissionais com reportagens investigativas publicadas em veículos com sede no Brasil, que abordem conceitos e soluções práticas relacionadas ao tema, em língua portuguesa sejam publicações impressas, web, em áudio, vídeo ou fotografia.

Na categoria Empresas, poderão concorrer corporações com sede no Brasil há pelo menos 3 anos, que apresentem estudos de casos descritivos de boas práticas de governança corporativa, exclusivamente em língua portuguesa.

Vencedores da 3ª edição do prêmio em 2022:

premionaoaceitocorrupcao.com.br/blog/conheca-os-vencedores/  

Para baixar o e-book com os 12 trabalhos premiados: https://forms.gle/MPP45AMsP9CXKjmR8

Sobre o INAC

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. 

Com atuação em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utiliza dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.

Pré-inscrições serão abertas em junho.

premionaoaceitocorrupcao.com.br 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!