19.6 C
Canoas
27 de setembro de 2024

Vítimas da enchente podem participar de mutirão do Minha Casa Minha Vida para compras de residências

A Caixa adquirirá os imóveis e os doará aos beneficiários. Os horários de atendimento serão organizados para cada comunidade

Inicia nesta segunda-feira (24) e vai até 26 de setembro, o mutirão para compra assistida  de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre (RS). . 

As unidades habitacionais previamente avaliadas pela Caixa Econômica Federal estão disponíveis para destinação às famílias que perderam as suas casas na enchente.

LEIA MAIS:

Os atendimentos serão no Posto Avançado da Região Humaitá / Navegantes, localizado em uma paróquia na Rua Padre Diogo Feijó, 657 – Navegantes, Porto Alegre.

A Caixa adquirirá os imóveis e os doará aos beneficiários. Os horários de atendimento serão organizados para cada comunidade.

Critérios para receber casa do Minha Casa Minha Vida

Contudo, as famílias habilitadas devem estar nas faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até R$4,4 mil. O secretário para Apoio à Reconstrução do RS, Maneco Hassen, afirmou que o objetivo é acelerar a aquisição de moradias.

“É inimaginável o que essas famílias sofreram com as casas debaixo d’água por 30 dias ou mais. Sair de seus locais é difícil, mas uma casa nova representa um bom recomeço”, destacou.

Nesta terça-feira, moradores das regiões Coobal, Tio Zeca e Areia, às margens da BR-290, no bairro Vila Farrapos, conheceram a iniciativa. A Caixa abrirá, no próximo sábado, um site para consulta de imóveis disponíveis. O critério de desempate será a manifestação de interesse, priorizando quem se manifestar primeiro. 

Além disso, nesta quarta-feira (25) , haverá duas turmas: uma das 9h ao meio-dia e outra das 14h às 17h. Na quinta, o mutirão prosseguirá com a quarta e última turma, também das 9h ao meio-dia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!