Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | Um homem de 38 anos foi preso no começo da tarde desta quarta-feira (10) após tentou fugir de uma guarnição do 17º BPM e efetuar disparo de arma de fogo contra os PMs. A abordagem ocorreu na Av. Centenário, no bairro Passo das Pedras, em Gravataí.

Segundo a polícia, ele estava tripulando um HB20 de placas IXQ 4042 em atitude suspeita pela área central da cidade. Ele desrespeito a ordem de parada dos policiais, que passaram a acompanhá-lo.

Durante a fuga, o indivíduo atirou contra a guarnição, mas ninguém foi atingido. Na sequência, ele perdeu o controle do veículo, nas proximidades do shopping.

O homem foi abordado, mas estava sem a arma, que não foi localizada. O HB20 havia sido roubado no dia 07 de março e estava com placas clonadas, sendo que as originais são IXE 8906.

No interior do carro, foram encontrados 16 buchas de cocaína, duas balanças de precisão, máscara, canivete, papéis para embalar a droga, tesoura e R$ 1.828,00. O criminoso tem antecedentes criminais por homicídio doloso, posse de entorpecente, desacato e lesão corporal. O mesmo foi conduzido a UPA e posteriormente até a delegacia de polícia.

Foto: Brigada Militar/ Divulgação