[VÍDEO] CANOAS | Câmeras mostram ladrões de estepes em ação; dupla foi presa pela GM

Foto: Reprodução/ CICC Canoas

Da redação | A Guarda Municipal (GM) prendeu na manhã desta sexta-feira (28) dois homens, de 28 e 40 anos, que cometiam furtos em veículos em Canoas. Os casos foram registrados pelo monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

A dupla era acompanhada pelas ações cometidas na rua Silva Paes, no Centro. As câmeras registraram um furto no dia 13 e outro no dia 25 de junho. No mesmo veículo branco, os suspeitos chegam e, nos dois casos, abrem a porta do carro estacionado à frente, destravam o porta-malas, retiram o estepe e fogem.

As imagens foram repassadas à Polícia Civil para a investigação do caso. Contudo, na manhã desta sexta-feira, de posse da placa do veículo e já sabendo sobre a área de atuação dos indivíduos, a Guarda conseguiu deter uma nova ação.

Pelas câmeras, os agentes observaram o momento exato no qual o veículo branco se aproximou da rua em questão e cometeu um novo furto. A viatura da Guarda Municipal, em patrulhamento de rotina próximo da região, foi acionada pelo CICC para que coibisse a ação.

Graças a ação integrada dos agentes do CICC e da ronda ostensiva, foi possível efetuar a prisão dos ladrões, recuperando o material levado ainda dentro do veículo, além de um outro estepe também furtado minutos antes. Junto a eles, foi encontrado um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar.

Com a confirmação do delito, entramos em contato com as vítimas dos furtos anteriores, além dos proprietários dos carros violados nessa manhã, e encaminhamos a situação para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Graças ao nosso Centro Integrado e ao efetivo trabalho de todos os nossos agentes, foi possível acabar com essas ações criminosas no município, crimes que já haviam lesado muitos cidadãos”, ressalta o supervisor da Guarda Municipal, Jonatan Martins.

Na delegacia, o delegado Thiago Lacerda, titular da Draco, autuou a dupla em flagrante. Os indivíduos já possuíam antecedentes criminais por furto, ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

*Com informações da Secretaria das Relações Institucionais e Comunicação de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!