ATENÇÃO, CANOAS! Procon notifica 36 postos por causa do reajuste da gasolina

Foto: Procon Canoas/Divulgação

Da redação | O Procon de Canoas informou na noite da última sexta-feira (19) que notificou 36 postos de gasolina após o aumento inesperado dos combustíveis. Os estabelecimentos ficam nos bairros Centro, Estância Velha, Igara, Industrial, Mathias Velho, Marechal Rondon, Niterói, Nossa Senhora das Graças e Rio Branco.

Segundo o órgão, os postos têm 10 dias para apresentar as notas ficais de entrada e o livro de movimentações de combustíveis. Caso seja constatada a irregularidade no aumento da margem de lucro sem justificativa prévia, o estabelecimento pode ser multado, conforme prevê o artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor.

aumento repentino do litro da gasolina começou na semana passada. O preço que estava na média de 4,19 passou a ser encontrado por R$ 4,80, em média.  

O reajuste no preço do litro da gasolina ocorreu em alguns postos da cidade, mas não em todos. Conforme o Sulpetro, sindicato que representa os postos de combustíveis, não há nenhum motivo específico para esse aumento. Para apurar detalhes sobre o aumento, a Câmara de Vereadores criou uma comissão.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.