CANOAS | Homem preso por violência doméstica ameaçou mulher pelo WhatsApp

Foto: Polícia Civil

Da redação* | Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, prendeu preventivamente um homem de 22 anos por violência doméstica. A prisão foi decretada após descumprimento de medida protetiva de urgência.

Segundo a delegada Miriam Thomé, o agressor que possui diversos antecedentes, enviou para a vítima, por meio de WhatsApp, diversas ameaças. “A ação faz parte da Operação Marias, uma ação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica ou violência de gênero.”

A Delegada Miriam destaca ainda a qualidade do trabalho realizado no dia de hoje. “É importante reforçar a ideia de que a medida protetiva funciona como garantia de integridade física e psicológica da vítima, podendo ser decretada a prisão preventiva do agressor em casos de descumprimento, por isso é tão importante a vítima procurar a delegacia para relatar a violência que sofre”.

O Diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, Delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão. “As mulheres devem denunciar as violências.” E que “a Polícia Civil está pronta para auxiliar para não permitir às perseguições e violências.”

*Com informações da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!