CACHOEIRINHA | Três escolas são vandalizadas e assaltadas

Foto: divulgação

Da redação* | A Secretaria de Educação informa que estão mantidas as aulas nas EMEFs Tiradentes, Recanto dos Girassóis e Jardim do Bosque. Na manhã desta segunda-feira, as unidades foram alvo de vandalismos e roubos.

“Infelizmente nos deparamos como esta situação neste início de semana. As providências já foram tomadas e as aulas estão mantidas nesta terça-feira”, relada a secretária Rosinha Lippert que esteve nas três escolas nesta segunda-feira para fazer os ecaminhamentos necessários.

Boletins de Ocorrência foram abertos para investigar a ação dos criminosos que chegaram a virar e colocar panos em algumas câmeras de segurança. A secretária relata que o episódio de três unidades sofrerem com a ação criminosa em uma mesma data é um caso isolado.

Para garantir segurança nas unidades da rede municipal, a Prefeitura trabalha para ampliar o programa Cachoeirinha Digital, com a ampliação de toda a rede de videomonitoramento através da disponibilização de mais câmeras de segurança. A Guarda Municipal também reforçará a segurança através de rondas e analisa as demais câmeras do Cercamento Eletrônico em busca de pistas que ajudem a esclarecer o caso.

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!