CANOAS | UTI Neonatal do HU é reinaugurada após reforma

Foto: Vinicius Thormann

Da redação* | Após três meses de reforma, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário de Canoas reabriu as portas totalmente remodelada. O local recebe recém-nascidos que precisam de cuidados integrais e contínuos e conta com 35 leitos. Foram realizadas melhorias no piso, na pintura, identidade visual e outras reparos nas instalações. A ação é uma medida que irá trazer mais segurança aos bebês internados e profissionais que atuam na área. Ela se soma às diversas intervenções feitas pela Prefeitura de Canoas no hospital que beneficiam pacientes e trabalhadores.

Sem receber manutenção há muito tempo, a UTI Neonatal do Hospital Universitário representava risco ao pacientes e trabalhadores do local. Inaugurado há 13 anos, o local nunca tinha recebidos obras de melhorias. A prefeitura atendeu ao pedido dos trabalhadores da unidade e investiu na melhoria do local. Emocionado, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, lembrou da situação na qual as instalações da unidade estavam antes da reforma. “É muito gratificante ver as transformações acontecendo. Isso nos dá garra e força para seguir o trabalho de reconstrução da saúde de Canoas. Estamos, com muito empenho, recolocando a saúde pública da cidade no lugar onde ela nunca tinha que ter saído”, disse.

A Unidade conta com três alas: UTI Neonatal tipo 3, com 20 leitos, Cuidados Intermediários, com 10 leitos, e a ala Canguru, com mais cinco leitos. Para o secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, a reforma vai ampliar a qualidade da assistência prestada aos pacientes da Uti Neonatal. “Estamos trabalhando muito para, cada vez mais, prestar serviços melhores aos pacientes do HU e também para os profissionais. O trabalho de reconstrução da saúde é amplo e atinge diversos setores do assistência”, disse.

A reinauguração da UTI Neonatal do Hospital Universitário é mais uma das diversas melhorias estruturais e assistenciais feitas pela atual gestão. Entre elas estão a ampliação da UTI Adulto, a inauguração da Clínica de Saúde da Mulher, a abertura das Clínicas de Saúde da Família nos bairros Guajuviras, Estância Velha e Olaria (Clínica São Vicente), o ambulatório de Flebologia, aumento da capacidade dos exames cardiovasculares e o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI).

*Com informações da Prefeitura de Canoas

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.