FIM DA LINHA | Oitavo criminoso que botou terror em Gramado é preso

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | O oitavo criminoso acusado de estar envolvido no seqüestro de quatro pessoas, em Gramado, na Serra, foi preso na última terça-feira (5). O homem de 45 anos não teve a identidade divulgada, mas foi preso em Taquara, no Vale do Paranhana.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Segundo a Polícia Civil, o detido guardava armamento para a quadrilha responsável pelo crime. Contra ele, três mandados de prisão por homicídio e tentativa de homicídio estavam em aberto, que também teria antecedentes criminais por furto e roubo.

Com o suspeito, foi apreendida uma carabina calibre 12, modelo AK e de origem russa, que estava com a numeração raspada. Conforme a polícia, o armamento é considerado raro, com alto poder de fogo. Também foram apreendidos carregadores e munições do mesmo calibre.

Um nono suspeito, que fugiu do cerco policial feito no município, já foi identificado pela polícia — que investiga a participação de mais pessoas no crime.

Entenda o caso

Na sexta-feira (1º), três criminosos encapuzados invadiram e assaltaram a propriedade, pertencente a um empresário, de 70 anos, na localidade de Quilombo. O bando rendeu o dono e seus funcionários.

Na fuga, os ladrões atiraram contra a viatura da Brigada Militar. Dois PMs que tentaram frear os bandidos foram atropelados. As vítimas foram abandonadas com o carro pelos criminosos, que fugiram a pé.

No sábado (02), cinco pessoas foram presas. No domingo, mais duas. Pelo menos três confrontos entre os bandidos e a polícia ocorreram nesses dois dias.

No caso mais recente, ainda no domingo, três pessoas foram feitas reféns dentro de um veículo, em uma pousada no bairro Planalto, em Gramado.

A investigação ao grupo começou há duas semanas, após o roubo de uma empresária com negócios na Serra.

Os indivíduos que integram a quadrilha não possuem antecedentes criminais. Conforme o delegado Joeberth Pinto Nunes, dois deles, que são irmãos, são empresários de Sapucaia do Sul, sendo que um deles é o que está foragido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!