CANOAS | O feminicídio que assustou os moradores do Guajuviras no final de semana

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Na manhã deste domingo (10) não tinha outro assunto pelas ruas do bairro Guajuviras, se não o feminicídio que aconteceu no último sábado (9) na Quadra K do Setor 5. Sírio Fogaça de Souza de 53 anos matou Vera Lúcia Luciano, também de 53.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

“Ainda bem que ele foi preso. Conhecia o casal de vista e nunca imaginei que isso poderia acontecer”, conta o açougueiro que trabalha próximo ao local do crime e, que por segurança, pediu para não ser identificado. Sírio foi preso horas depois em São Leopoldo.

Familiares da vítima conversaram com os investigadores da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Eles relataram que o casal se conheceu pela internet. Há três anos, eles moravam juntos no bairro Guajuviras. Desse período, mais de 11 meses ele passou na cadeia. “Lembro dela aqui no bairro. Era uma ótima pessoa. Ninguém esperava um crime desses”, conta a aposentada Lenir Mendes.

Como foi o crime

O que se sabe, até o momento, é que antes de atear fogo na residência, ele esfaqueou a vítima diversas vezes. Porém, a Polícia Civil ainda aguarda o laudo final do Instituto Geral de Perícias (IGP) para saber se Lúcia morreu antes ou durante o incêndio. “Os bombeiros nos relataram que ela foi encontrada deitada em posição fetal na cozinha”, relatou a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Clarissa Demartini.

A casa ficou destruída pelas chamas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Vizinhos viram o criminoso saindo da residência no inicio da manhã de sábado (9). “Eles escutaram gritos e as telhas estourando. Por isso, chamaram os bombeiros”, comentou a delegada.

Agora, a investigação continua para descobrir a motivação do crime.

Prisão

Sírio foi preso horas após o crime pela Brigada Militar (BM) em São Leopoldo. Ele foi encontrado na Invasão do Justo, no bairro Duque de Caxias. Ele estava tentando se esconder na casa do irmão. Familiares dele contaram à polícia que ele era extremamente agressivo.

O autor foi preso tentando se esconder na casa de familiares (Foto: Divulgação)

O criminoso tinha saído da prisão na última quinta-feira (7). Ele cumpria pena por tentar matar três pessoas da mesma família de Canoas que estavam devendo R$ 300 para ele. Porém, na ficha de antecedentes tem até um homicídio que ele cometeu quando tinha 18 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!