JÁ SÃO 10 DIAS | Com risco de novos deslizamentos, ERS-122 segue bloqueada

Foto: Divulgação/ Daer

Da redação* | O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que a ERS-122 deve permanecer bloqueada nesta quinta-feira (14). Interditado desde o dia 4 deste mês devido ao deslizamento de encosta no quilômetro 43, entre São Vendelino e Farroupilha, o trecho ainda apresenta riscos aos usuários, uma vez que há possibilidade de queda de rochas do talude.

A decisão de manter a estrada fechada para proteger a segurança dos motoristas é baseada em um laudo técnico apresentado na tarde de hoje por um grupo de profissionais ligados a autarquia, composto por engenheiros civis e geotécnicos e um geólogo.

“É uma operação que exige muita cautela, porque estamos falando em vidas. E é nelas que precisamos pensar em primeiro lugar, apesar de considerarmos a importância da ERS-122 para a mobilidade rodoviária e economia regional”, destaca o diretor-geral do DAER, Sívori Sarti da Silva.

De acordo com o dirigente, o Departamento está monitorando a situação do trecho e comprometido em liberar duas das três faixas, uma para subida e outra para descida, o mais rápido possível.  Uma das faixas de subida, a que está localizada próxima ao talude, deve permanecer bloqueada.

“Estamos trabalhando diariamente, inclusive nos finais de semana, para resolver a situação. Porém, é preciso que a população compreenda que a nossa prioridade é a segurança”, reforça.

*Com informações do Daer

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!