Um idoso foi encontrado morto em Caçapava do Sul no último domingo (1°). A vítima foi identificada como Alcindo de Oliveira Dutra de 76 anos.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O suspeito do crime, um homem de 36 anos, já foi preso pela Polícia Civil. Nos últimos dias, ele estava dormindo em um quarto na casa do idoso. O nome do homem não foi divulgado.

Conforme a polícia, o corpo de Dutra foi encontrado por vizinhos na cama do quarto dele, em sua casa, por volta das 9h. O idoso tinha ferimentos na cabeça, que provavelmente foram causados com um machado, que foi encontrado próximo a cama. Após os vizinhos indicarem o nome do suspeito, policiais civis e militares encontraram o homem em um rodeio na cidade. Ao ser preso, ele confessou, informalmente, ter cometido o crime. Conforme disse aos policiais, ele teria se desentendido com o idoso e por isso acabou matando ele.

No entanto, com o homem foram encontrados R$ 126 que, suspeita-se que tenham sido roubados do idoso. Isso porque a vítima tinha sacado a sua aposentadoria a poucos dias. Por isso, preliminarmente, o caso é tratado como latrocínio.

Além disso, a investigação apontou que o suspeito estava foragido do Presídio Regional de Santa Maria. Apenado do regime semiaberto, ele não voltou ao local após uma saída no dia 14 de setembro.