VOCÊ PERCEBEU? | GBC lança novo portal mais funcional e dinâmico

Da redação | O Grupo Brasil de Comunicação (GBC) lança oficialmente nesta terça-feira (17) seu novo portal de conteúdo jornalismo, denominado Agência GBC. A novidade visa modernizar a plataforma utilizada pelo Grupo na internet para disponibilizar materiais em áudio, texto e vídeo. A partir de agora, usa-se o serviço do WordPress, um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web e uma das ferramentas mais famosas, adotada por aqueles que desejam oferecer um site mais profissional e com maiores recursos diferenciais.

Mais funcional e dinâmico, o portal permite que o editor escolha o grau de relevância das publicações – o que não ocorria na plataforma antiga. Há também melhor distribuição dos conteúdos pela página e imagens em maior resolução. Outro ponto para se notar é a inserção de mais informações em nível de País e mundo, permitindo denominar o Agência GBC como um portal referência no Rio Grande do Sul.

Na carona das alterações do portal, foi criado o GBC Serra – que vai reunir informações e conteúdos especiais da Região Metropolitana da Serra Gaúcha. O Jornal de Canoas, que possui uma página no Facebook, passa a se chamar GBC Canoas, com o mesmo propósito da novidade. A ideia é valorizar a marca do Grupo. Tanto GBC Serra quanto GBC Canoas ganharão páginas no portal, atualmente ainda em construção.

O GBC Rádio ganhou novo nome: GBC Rádio Podcast. O objetivo é direcionar a plataforma em áudio para o que sempre foi destaque, a produção de podcast que pode ser ouvido a qualquer momento. Hoje o braço mais antigo e que deu origem ao Grupo Brasil de Comunicação, a TV CB passou a se chamar GBC TV. A íntegra da web-tv pode ser acessada no YouTube. Os programas terão identidade visual renovada e novas atrações devem ser lançadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!