FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (24) a Operação Hermanos – Fase 2 Depuração para combater roubos de veículos, adulteração de sinais e a remessa dos carros para a fronteira com a Argentina para a troca por cigarros, armas e drogas. Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva por roubo e organização criminosa nas cidades de Passo Fundo, Marau, Tiradentes do Sul e Crissiumal.

Segundo o delegado Ferreira, durante a ação três pessoas foram presas em Marau, uma em Tiradentes do Sul e uma em Crissiumal. Os outros nove mandados foram cumpridos no Presídio Regional de Passo Fundo, onde os indivíduos já estavam recolhidos por outros crimes.

A Fase 1 da operação ocorreu em 28 de agosto deste ano, quando foram cumpridas 43 ordens judiciais, sendo seis prisões preventivas e 37 mandados de busca e apreensão, dos quais seis resultaram em prisões em flagrante.

As investigações apontaram que a organização criminosa possuía uma rede de integrantes bem estruturada, com divisão específica de tarefas. Caminhonetes eram os veículos mais roubados pelo bando, informou o delegado Diogo Ferreira.