VACARIA | Nova ala SUS do Hospital Nossa Senhora da Oliveira é inagurada

FOTO:  Lucas Barroso/ Ascom SPGG

Da redação | Na manhã desta sexta-feira (27), foi inaugurada a nova ala SUS do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria. O ambiente de 985 metros quadrados foi totalmente revitalizado, passando a contar com banheiro e calefação em todos os 52 leitos.

O investimento do governo, atendendo a demanda da Consulta Popular, ao longo dos anos, foi de R$ 1,2 milhão.

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, destacou a necessidade do poder público atuar onde mais se precisa. “Mesmo diante de um reconhecido cenário de crise financeira, temos que priorizar nossas forças e investimentos em áreas essenciais como a Saúde”, declarou.

Qualificar a ala SUS significa tornar o espaço uma referência. “O hospital é da comunidade e esta nova ala é uma conquista de todos”, afirmou a Irmã Adelide Conci, responsável pela administração da instituição.

Hospital

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira é uma entidade filantrópica e têm caráter regional. Foi fundado há mais de 80 anos e é administrado pelas irmãs de São José. Ao todo, acolhe mais de 110 mil pessoas por ano, e são feitos 35 mil atendimentos de emergência, cerca de 3 mil cirurgias e 1.380 partos.

O novo espaço beneficia moradores dos municípios de Vacaria, Campestre da Serra, Esmeralda, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Bom Jesus, São José dos Ausentes, Jaquirana e Pinhal da Serra.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!