GRAVATAÍ | Homem que era considerado o líder do tráfico em Cachoeirinha é preso pela Brigada Militar

FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Felipe Nassif Lopes de 25 anos foi preso na noite de terça-feira (31), no bairro Morada do Vale 3, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Cachoeirinha.

A prisão aconteceu em uma ação integrada entre os setores de inteligência dos batalhões da Brigada Militar das duas cidades, que receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro do homem.  Havia um mandado de prisão em aberto contra Nassif desde fevereiro deste ano. No entanto, investigações apontam que ele estaria envolvido com o tráfico desde 2014.

Em junho de 2016, ele foi procurado pela Polícia Civil por suspeita de liderar, em Cachoeirinha, o braço de uma quadrilha de tráfico de drogas que nasceu em Gravataí. Nassif não foi encontrado na ação, que prendeu empresários suspeito de lavar dinheiro da venda de drogas em revendas de carros.

A investigação foi um desdobramento da Operação Clivium, que prendeu, em 2015, cerca de 90 pessoas envolvidas e desarticulou uma das principais quadrilhas do tráfico de Gravataí.

Conforme os policiais, ele tentou se esconder dentro de casa no momento da prisão, mas acabou se entregando. Na residência, foram encontrados um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, uma submetralhadora e um colete à prova de balas. Também foram apreendidos tijolos de maconha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!