INACREDITÁVEL | Preso tira algemas, passeia pelos corredores e foge do Palácio da Polícia

Da redação | Um preso fugiu da sala de contenção do Palácio da Polícia, no bairro Azenha, em Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com a polícia, o homem retirou a algema que o prendia a uma barra de ferro, caminhou por corredores do prédio, quebrou uma janela de acrílico e fugiu pela Rua Professor Freitas e Castro.

Ninguém viu a ação. Nem os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) que o acompanhavam desde a prisão e eram responsáveis pela custódia, nem os agentes das várias delegacias que ficam na estrutura do Palácio da Polícia viram a fuga. O homem foi procurado durante a madrugada pela Brigada Militar, mas não foi localizado.

Conforme a Polícia Civil, o fugitivo é Marcos Thiago de Carvalho, de 34 anos. Ele era foragido do sistema semiaberto e possui antecedentes por roubo, furto e ameaça.

A Polícia informou que será aberta uma sindicância para apurar as causas da fuga.

Histórico

Carvalho havia sido preso horas antes da fuga pelo BOE na Avenida Oscar Pereira, na zona sul de Porto Alegre. Segundo relato aos policiais civis, os PMs foram chamados por um taxista, que disse ter sido assaltado pelo homem.

Enquanto os agentes acompanhavam o taxista no caminho até o Palácio da Polícia, o mesmo assaltante parou o carro e tentou roubá-lo novamente. Os PMs agiram e o algemaram. Os pertences da vítima foram recuperados.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!