NOVO HAMBURGO | Prefeitura estuda construir Aeromóvel entre o Canudos e o Centro

FOTO: Trensurb/Divulgação

Da redação | A prefeita de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Fátima Daudt se reuniu nesta semana com executivos do Banco de Desenvolvimento da América, em Brasília. A pauta é a construção de uma linha do Aeromóvel.

O objetivo da Prefeitura é construir um trilho que ligue o Centro da cidade até o bairro Canudos. A partida da linha deverá ser a Estação Novo Hamburgo do Trensurb. Para chegar ao ponto final, a linha deve passar pelas Avenidas Nicolau Becker e Victor Hugo Kunz. A ideia é construir cinco quilômetros de concessão municipal.

Um estudo sobre a viabilidade da linha já foi realizado pelos engenheiros da Prefeitura. O órgão acredita que a nova modalidade de transporte pode reduzir o fluxo de carros e ônibus no trecho entre o Centro e o bairro mais populoso da cidade.

O estudo ainda apontou as estações que o sistema deve ter. Serão construídas plataformas que atendam os dois campus da Feevale e aos bairros Vila Nova, Hamburgo Velho, São José, Diehl e São Jorge.

A ideia é que o sistema seja construído através de uma Parceria Público-Privada. Até o momento, a prefeita não fala sobre os recursos para custear a obra.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!