ELEIÇÕES 2018 | Manuela D’Ávila é escolhida como pré-candidata a Presidência da República pelo PCdoB

FOTO: Facebook/Reprodução

Da redação | O PC do B lançou no último domingo (5), a deputada estadual Manuela D’Ávila como pré-candidata à Presidência da República nas eleições de 2018. No sábado (4), ela se reuniu com líderes do partido em São Paulo.

Conforme nota da presidente do PC do B Luciana Santos, a pré-candidatura da legenda tem foco mai geral na retomada do crescimento econômico e da industrialização. “Estamos na defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torna-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho”.

A decisão do partido foi confirmada pelas redes sociais. A deputada do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, também estava na disputada pela vaga.

É a primeira vez desde a redemocratização que o partido lança um nome na disputa pelo Palácio do Planalto. A decisão do PCdoB afasta o partido de seu principal aliado, o PT. Desde 1989 os comunistas apoiaram todas as candidaturas presidenciais petistas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!