PREVISÃO DO TEMPO | Segunda-feira começa gelada, mas vai terminar com sol e temperaturas amenas em todo o RS

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação com informações da MetSul Meteorologia | O Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica nesta segunda-feira, o que vai proporcionar outro dia com predomínio do sol no Estado. Nuvens até aparecem em algumas regiões, mas o sol brilha forte. Por conta do ar seco e o tempo aberto na madrugada, o resfriamento noturno é acentuado e o amanhecer será frio para novembro em diversas regiões.

Com a chegada do sol, a temperatura sobe rapidamente de manhã e a tarde será agradável, inclusive com calor no Noroeste. O vento se intensifica na segunda metade do dia e soprará moderado com ocasionais rajadas.

As mínimas rondam os 5°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 26°C.

Previsão para a semana

A semana que começa terá baixos volumes de chuva no Rio Grande do Sul e na sua primeira metade será marcada pelo tempo seco. O sol predomina nesta segunda e também terça no Estado, apesar da presença de nuvens, com temperatura baixa ou amena na madrugada.

Esquenta à tarde, mas sem calor na maioria das cidades gaúchas. A segunda metade da semana terá maior presença de nuvens, apesar de o sol aparecer, com chuva irregular. Na quinta, a probabilidade de chuva aumenta em maior número de cidades. Na sexta se espera que chova em grande parte do território gaúcho e com mais altos acumulados, mas no próximo fim de semana o tempo deve voltar a melhorar com ar mais seco.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!