ATENÇÃO CANOAS! UBS Caic tem horário de atendimento ampliado essa semana

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação com informações da Prefeitura de Canoas | A Unidade Básica de Saúde CAIC, no bairro Guajuviras, funciona nesta semana com horário estendido de atendimento, das 17h às 21h, até sexta-feira (10). O objetivo da medida é reduzir a demanda reprimida de consultas básicas na região. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teve início no mês de maio e funciona em esquema de rodízio nas unidades. Esta será a segunda vez que o CAIC atende com horário ampliado. A primeira ocorreu em junho.

Conforme a secretária de Saúde, Rosa Groenwald, a UBS CAIC possui um volume de consultas represadas elevado. “Entramos em contato com os usuários para adiantar o seu atendimento além de termos demanda livre na qual a população tem à disposição diferentes serviços de saúde”, explica Rosa.

A Carreta da Saúde, do Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), também estará presente na UBS CAIC, entre 14h e 17h. Dois consultórios serão disponibilizados para os atendimentos e orientações. Cerca de 20 profissionais de diferentes especialidades estarão presentes oferecendo atendimento como medição de pressão, orientações sobre doação de sangue e informando sobre doenças e cuidados com a saúde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!