#TRÂNSITOGBC | Outubro tem queda significativa no número de acidentes em Porto Alegre

FOTO: Cesar Lopes/PMPA

Da redação com informações da EPTC | A Empresa Pública de Transporte e Circulação registrou queda em diversos índices monitorados no trânsito de Porto Alegre. As reduções ocorrem na comparação com o mês anterior (setembro), com o outubro de 2016 e com o período de 01/01/2016 a 31/10/2016.

“Quanto mais investirmos na fiscalização, na conscientização e na engenharia de tráfego, melhores serão os resultados no trânsito. Nossa meta é sempre reduzirmos os índices, porque são vidas por trás das estatísticas. As reduções significam, ainda, que os motoristas estão mais conscientes. Esperamos que essa postura se intensifique”, disse o diretor-presidente da empresa, Marcelo Soletti.

Sobre o pequeno aumento nos acidentes com motocicletas, Soletti defende que é preciso mais prudência. “Tanto motociclistas quanto ciclistas têm os mesmos deveres e direitos que um motorista de carro no trânsito. Ao exceder esses limites ou ao não cumprirem as regas, acabam ocorrendo acidentes. Por isso insistimos tanto na educação e na conscientização”, defende Marcelo Soletti.

O número de vítimas fatais de janeiro a outubro de 2017 é igual ao número do mesmo período de 2016: 74. O relatório completo da EPTC pode ser conferido aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!