FOTO: Caco Konzen/Reprodução

FOTO: Caco Konzen/Reprodução

Da redação | O governador José Ivo Sartori autorizou na última terça-feira (7), o início das obras do terminal de passageiros do aeroporto de Vacaria. Com investimento de R$ 351.306,64, o terminal terá área de 166,68 metros quadrados.

“A obra vai estimular o turismo e a economia da região. Alias, ações como essa impulsionam o desenvolvimento das comunidades. Fortalecer a aviação regional é qualificar a infraestrutura e a vida dos gaúchos, pois, além de possibilitar alternativas de acesso e transporte para as pessoas e para o escoamento da produção, o transporte aéreo também garante mais competitividade na atração de investimentos”, afirmou Sartori.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, explicou que Estado e prefeitura vão compartilhar a gestão e a operação do aeroporto de Vacaria. Também disse que o aeroporto é publico e homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil desde 2014 para operar com aeronaves pequenas, de até 60 assentos, assim que o terminal for concluído. “A obra faz parte de um conjunto de ações de transformação da matriz do modal de transportes do estado que este governo vem promovendo”, destacou.

O prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira, agradeceu Sartori e salientou que “o terminal de passageiros será o começo de um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade e a região”.

As novas instalações terão saguão de check in, embarque e desembarque, sanitários e sala para a administração. O prazo de conclusão da obra, executada pela Analuza Construções, é de 120 dias.