ALVORADA | Novo sistema de transporte municipal será implantado a partir do dia 18

Foto: Divulgação/ Ônibus Brasil

Da redação, com informações da PM Alvorada | O Município de Alvorada irá implantar a partir de 18 de novembro um novo sistema de transporte municipal operado pela empresa VAL- Viação Alvorada Ltda.

Para desenvolver esse novo sistema de transporte a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) realizou um estudo técnico junto com a empresa Val e identificou os principais pontos de interesse dos usuários para atender suas necessidades de deslocamento.

Com este sistema a VAL, passará a operar com 11 linhas, mais curtas e rápidas, contará também com linhas circulares que se integram em vários pontos. A nomenclatura das linhas também terá alteração, as que iniciam com o código 100 atenderão o eixo leste da cidade e as com início 200 atenderão o eixo sul.

Para circular pelos diversos pontos da cidade o usuário pode fazer a integração utilizando duas linhas diferentes da VAL, pagando apenas uma tarifa com o cartão TEU Antecipado, TEU Vale-transporte ou TEU Fácil. O cartão é confeccionado sem custo e o usuário tem 1 hora para fazer a integração entre as linhas Val e 1 hora e 30 minutos para integrar com as linhas da SOUL.

Aplicativo

Outra novidade é o monitoramento via GPS de todo o sistema de transporte, permitindo que o usuário acompanhe via smartphone o tempo real que o ônibus levará para chegar até a parada mais próxima de sua localização atual. Este serviço já está disponível pelo Aplicativo: SIU MOBILE METROPLAN.

O material explicativo com as informações detalhadas sobre as novas linhas e itinerários pode ser retirado nos ônibus com os cobradores, na Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), no Posto de Vendas do cartão TEU da VAL e pelo site www.viacaoalvorada.com.br

Segundo o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho, este sistema, visa ampliar o atendimento aos usuários do transporte coletivo do município, tornando-o mais ágil, eficiente e seguro “Estamos trabalhando para melhorar o transporte na cidade e todo processo de mudança no começo parece complicado más tenho certeza que logo a população de Alvorada irá se acostumar ao novo”. Comentou Sérgio Coutinho

Baixe o aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tacom.siumobilemetroplan&hl=pt_BR

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!