Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Da redação, com informações da Polícia Civil RS | Uma ação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada resultou na prisão, nesta quinta-feira (16), de um homem de 30 anos, em Glorinha. Contra ele havia mandado de prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio.

Segundo o delegado Edimar Machado, ele é suspeito de um homicídio e quatro tentativas de homicídio, ocorridas em 08 de julho, no bairro Americana, em Alvorada. Na ocasião, indivíduos que trafegavam com um veículo Kadet efetuaram disparos contra um casal que estava em uma motocicleta, resultando na morte de um jovem, de 22 anos, e causando ferimentos em sua namorada, de 17 anos, ambos sem antecedentes criminais.

Logo em seguida, a poucos metros do primeiro crime, os mesmos indivíduos teriam efetuaram disparos contra um grupo de pessoas, que se encontravam em um bar, onde outras três pessoas restaram feridas, sendo que uma delas teria ficado paraplégica em razão das lesões sofridas.

Outro indivíduo, também suspeito de participar dos fatos, na época com 17 anos de idade, já se encontra recolhido ao sistema prisional. Durante a prisão desta quinta-feira foi apreendido um veículo, possivelmente utilizado no crime.