CANOAS | Procon realiza pesquisa de preço em postos de combustíveis da cidade

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | Em resposta às demandas da população de Canoas, o Procon municipal iniciou neste mês um projeto experimental a fim de divulgar pesquisas de preços de combustíveis praticados nos postos da cidade. Coletados pelo setor de fiscalização do órgão, os dados serão divulgados quinzenalmente, informando os valores, nomes e endereços do estabelecimento.

Além do acesso à informação, o Procon também tem o objetivo de incentivar a concorrência entre os postos. “Como os preços dos combustíveis não são tabelados e não dependem de autorização prévia de qualquer órgão, o que podemos fazer é divulgar os preços praticados nos postos para que o consumidor possa economizar na hora de abastecer seu veículo”, destaca o diretor interino do Procon, João Ives.

Até sexta-feira (17), a equipe de fiscalização estará novamente nas ruas realizando um novo levantamento, que deve ser divulgado na próxima segunda-feira (20). Os consumidores também podem auxiliar com informações enviando fotos das placas de divulgação dos preços, juntamente com o nome e com o endereço do estabelecimento.

O Procon Canoas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O endereço é na rua Gonçalves Dias, número 88, e o telefone é o (51) 3236-2051.

Pesquisa de preço de combustíveis

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!