CANOAS | Procon monitora preços para evitar fraudes na Black Friday

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | Faltando poucos dias para a Black Friday, dia mundialmente conhecido pelas liquidações ofertadas em todo o comércio, o Procon de Canoas vem realizando uma ação de fiscalização a fim de evitar que o consumidor seja enganado. O alerta se dá por conta das maquiagens de preços que ocorrem nesta época do ano, também conhecida como “Black Fraude”.

Com isso, os fiscais do órgão de proteção ao consumidor estão monitorando os preços de alguns produtos para verificar se haverá prática comercial abusiva por parte dos estabelecimentos. Além disso, também o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva. A iniciativa se deu por conta das queixas dos consumidores em anos anteriores, como falsas ofertas, baixos descontos e até mesmo a inexistência deles.

Apesar deste monitoramento prévio, o Procon alerta a população para que evite compras por impulso sem antes realizar uma pesquisa de preços. Quanto maior a antecedência, maior a chance do consumidor aproveitar boas ofertas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!